Michele Malta

domingo, 1 de agosto de 2010

Pare de se culpar ;

chega!
sinta e fale: “eu não tenho culpa de nada
assuma suas responsabilidades sim, mas não tenha culpa de nada
segundo: não dependa de ninguém… NINGUÉM
primeiramente no psicológico, e depois vá caçando sua independência no restante
mas o principal é independência psicológica
não deixe seus pensamentos mandarem, não deixe as pessoas mandarem

seja flexível, mas não escrava !
Siga em frente . Pois aí fora, tem um mundo lindo e perfeito a sua espera !

Coração

Muitos lutam por entender, eu apenas peço que esta fale, e que a voz não seja e acabe por se perder. Meu coração rebenta por te amar, chora de não te poder ver, sorri quando estás, tem medo de te poder perder.Para! Para ver o quanto, eu te amo. Meu sentimento, no momento não me engano.  Para! Para ver, que é amor que sinto Junta-te a mim, perde-te no meu labirinto.  
Amo à ti e mais ninguém ... 

• Afastamento ...

Assim mais um afastamento acontece, mas foi melhor assim talvez, respeito a decisão… Assim caminho lado-a-lado com você na ausência,mas na presença de pensamentos. Sigo tranquila por estar seguindo e progredindo… não tão previsível como ontem !

Deixe doer . . .

Além de procurar um ombro amigo, também é essencial aceitar a dor como um componente do processo e não brigar com ela. “Quanto mais ela é combatida, mais dolorosa fica e mais demora a passar”. O importante é entendermos que todas as situações que aparecem em nossa vida nos trazem um aprendizado e só nos resta procurar perceber o que aquele momento quer nos ensinar sobre nós mesmos !

Amadurecer

A boa notícia é que, à medida que acumulamos experiências, é possível que fique mais fácil lidar com as inevitáveis perdas. Mais do que maturidade, pois enquanto vivermos estaremos numa longa jornada de amadurecimento e transformação, que consiste em aceitar que tudo, absolutamente tudo, tem início, meio e fim. Todos aquelas ja ja sofreram por amores já superou de algum modo, uma separação antes e não será isso que irá derrubá-la. No momento, nós não estamos preocupados com o que pode aconteçer e sim em viver cada momento. E porque não fazemos o mesmo quando algo de ruim aconteçe ? Amadurecer é continuar sempre com a cabeça erguida ! Saber que a dor sempre vai vim, mas o sofrimento depende de nós, afinal nessa vida Tudo Passa ! “O hoje é o importante. Viva os bons momentos, porque eles também vão passar”.

Cortar o tempo ...

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente ;)