Michele Malta

domingo, 3 de outubro de 2010

“Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma ! " (...)



(...) E fazendo nós parte da Natureza, essa lei também se aplica à nossa vida. “Tudo se transforma”, ou seja, tudo muda, pois transformação é mudança para algo diferente. Logo nunca perderás as memórias que tens de momentos bons, apenas as podes substituir.

E como é que se substitui memórias?

Simples, procuras outras fontes de emoções positivas na tua vida.

O ser humano apenas se lembra daquilo que cria nele emoções fortes, ou simplesmente emoções. Se a tua única fonte de emoções positivas é a pessoa de quem te queres separar, é óbvio que ela é super importante na tua vida. Mas a importância que lhe estás a dar é idealizada, pois na verdade, e tu sabes disso, ele não é a única pessoa que existe no mundo. Muito menos é a única pessoa que existe no mundo para ti.
O Medo:

Por que há tanto medo na vida das pessoas? Uma certa dose de medo não é saudável? Se eu não tivesse medo do fogo, poderia colocar minha mão dentro dele e me queimar.

O Tempo:

Mas, sem o tempo, qual seria a razão de nossa existência? Não teríamos objetivos a alcançar, nem mesmo saberíamos quem somos. O tempo é algo precioso e acho que precisamos aprender a utilizá-lo com sabedoria, em vez de desperdiçá-lo.


O poder do AGORA:


O passado e o futuro não são tão reais quanto o presente? Afinal, o passado determina quem somos e de que forma agimos no presente. E os nossos objetivos futuros determinam as atitudes que tomamos no presente. 
Nada jamais aconteceu no passado, aconteceu no Agora.
Nada jamais irá acontecer no futuro, acontecerá no Agora.


 
Você diz que a emoção é o reflexo da mente no corpo. 
Mas, às vezes, ocorre um conflito entre os dois
quando a mente diz “não” e a emoção diz “sim”, ou vice-versa.

Amar mais do que tudo não é sorrir o tempo todo, é aprender a solucionar os problemas. É dizer não quando a maior vontade é dizer sim. Aprender a se dar limites para não limitar outro alguém. Amar mais do que tudo é se colocar em segundo plano para fazer alguém sorrir, por mais que este alguém não faça o mesmo em troca. Amar mais do que tudo é esperar o tempo que for, por uma palavra de amor. É querer sempre mais, é tentar sempre mais por um ser que em sua mente é incapaz. Não por ser fraco, mas por em teus olhos ser frágil e único. Amar mais do que tudo é lutar por um simples sorriso ao final do dia. É lutar, amar e não desistir, porque voce ta vendo o que o outro ainda não viu. É aprender que altos e baixos sempre irão existir, mas que o amor jamais morrerá ! (