Michele Malta

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Alguns homens vêem as coisas como são e dizem por quê?
Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo por que não? "

Me cobrou um amor,



Que no momento eu só posso sentir por mim ...
Meu amor próprio, é tão grande que não cabe você!

 Ninguém pode sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.” :)
"Dor não tem nada haver com amargura. 
Acho que tudo que acontece 
é feito pra gente aprender cada vez mais, 
é pra ensinar a gente a viver. 
Desdobrável. 
Cada dia mais rica de humanidade."
E o fato de não haver desejo de algum resultado não quer dizer que não haja resultados. Há sim,e eles acontecem mil vezes mais, porque tudo o que damos ao mundo retorna e ressoa. O mundo é um lugar que faz eco. Se atirarmos raiva voltará; se dermos amor, o amor voltará. Mas, esse é um fenômeno natural, e não precisamos pensar sobre ele. Podemos confiar: isso acontece por si mesmo. Esta é a lei do carma: Tudo o que você semeia, você colhe; tudo o que voce dá,voce recebe. Assim, não há necessidade de pensar a respeito, é automático.Odeie, e será odiado; ame; e será amado.

"Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."

"Ser livre não é manter-se intocável,
sem entregas,
Nem se dar também, às cegas, a tudo o que nos agrade.
Ser livre é viver a idade que
sente o nosso querer,
É viver conforme a vida é,
sobretudo viver.
E viver é mergulhar pra emergir com o submerso,
Ampliando, a cada dia, os limites do universo."