Michele Malta

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Esperando as respostas de Deus,

Toda vez que passamos por um processo de esperar resposta, nossos coração passam por um processo de ansiedade, é natural que quando agente esteja esperando por uma respota, nosso coração fica em um processo de contradição estranho. Porque na contradição agente esqueçe o que agente é, o que a  gente PODE e a gente acaba ficando na mão do outro. Esperar uma respota do outro, é como nós se colocarmos na mão do outro, depender de outra pessoa. Você acaba criando uma dependência de outras pessoas e muitas vezes as pessoas não olham o valor que a gente tem e você cria isso dentro de si e não é verdade! Você tem muito valor, um valor incomparável, inacabavel. Esperar por uma resposta é sempre um processo de ansiedade, pois a gente nunca sabe o que o outro verdadeiramente encontrou dentro de nós. Essas ansiedades toma conta de nós porque não sabemos como tudo vai aconteçer, como tu vai acabar. O ser humano é muito inseguro e tem um medo enorme de ficar só, de tudo acabar mal. Conheço pessoas que vivem esperando uma resposta eternamente, como se elas depende-se sempre de uma respota do "mundo", da sociedade ... Mas é aí que entra a experiência do amor de Deus, cada vez que você acredita em Deus e bota sua fé nele, quebra aquele processo da "espera tradicional", você deixa de acreditar em pessoas imperfeitas e passa a ter fé em algo que é perfeito. Ficamos inseguro quando estamos esperando uma resposta e o amor de Deus é nescessariamente isso, te dar forças para passar por todo esse processo de espera, te preparar para te dar a resposta quando você realmente estiver pronta pra entender tudo, e toda essa espera se torna menos angustiante, saber enfrentar o processo de perguntas e respostas, um processo de compreender aquilo que nem sempre agente compreende com facilidade.

Quando Deus entra na nossa vida, ele nos traz calma e é com calma que agente espera as coisas, é com calma que a gente observa os detalhes mais importante que a pressa não deixa percebermos, com a calma agente tem de perceber melhor a realidade. Gente, quando nós esperamos a resposta de alguem que não conhecemos nossa ansiedade é dobrada, mas, quando nós esperamos a resposta daquele que nos ama fica diferente, entenda sua vida como um processo do amor de Deus, esse amor tem o poder de nos transformar. Porque se eu espero por alguem que me AMA, eu tenho certeza que a reposta que irá me dá, será sempre favoravel para a minha vida. Confie no amor de Deus, que isso não seja uma teoria na sua vida. Acredite sempre que Deus está cuidando da melhor resposta e vai lhe responder da melhor forma! Deus não é opositor a sua felicidade, Deus não é alguem que está de olho nos seus defeitos para lhe punir ! Deus não está interessado naquilo que você fez de errado, porque aquilo que vc fez de errado, só pode ter valor se for usar para seu favor! Não é para punir, não é para nos colocar na culpa, é para despertar dentro de nós, o desejo de vitória. Deus usa aquilo que foi desfavoravel, para o seu proprio crescimento. Essa é a resposta que Deus nos dá, ele nunca te dará uma resposta de condenação. Pois a condenação é só para aqueles que ja morreram, para quem nao espera mais nada. Seja a reposta qual for, tenha uma certeza, ela será favoravel para sua vida, é para seu crescimento, é para sua felicidade. Confie e Acredite!

Por: Michele Malta

As vezes as pessoas perdem tempo se preocupando com o futuro,

 a situação ainda nem aconteçeu e você ja está preocupado com ela, isso é burrice nossa, uma falta de inteligência. Devemos nos ocupar do presente, quando agente se ocupa bem do presente, o passado deixa de ser um problema e o futuro também. Começe a olhar pra vida que você tem hoje, as coisas pelas quais você pode lutar, não se preocupe com aquilo que você não pode mais mudar e com aquilo que ainda não pode fazer. No passado estão as coisas que não podem ser solucionadas, no futuro estão as coisas que ainda não podem ser feitas. Mas no presente, está a possibilidade de concertar dentro de você o passado que ja não existe e de preparar o futuro que virá. Por isso temos que ter essa conciência que o momento do presente, do hoje, do agora, é o lugar da trasnformação, para corrigir o que ja foi e preparar aquilo que virá. Mas não nos agustiar com aquilo que ja não pode, com aquilo que agente ainda não tem. Certo, que isso não é facil, não é uma formula mágica. Mas ninguem nos prometeu, quer ser gente seria facil, ninguem nos  prometeu que ser pessoa, ser realizado, ser feliz, seria uma coisa muito simples, agente tem que fazer nosso esforço! Tudo que se consegue facil, se perde mais facil ainda. Tudo aquilo que vale realmente a pena, é dificil, e só se ganha com amor, dedicação, amadurecimento e Deus dentro do coração!


Por: Michele Malta

Pra você dizer que ama alguem,

é preciso muita responsabilidade. Amar o outro, é querer o bem, fazer o bem, querer que o outro seja melhor cada vez mais. Tem gente que cria um relacionamento objetivo, onde transforma o outra em objeto; Como se fosse um urso de pelúcia, "olha agora você fica aqui. olha agora você vem pra ca". Pelo amor de Deus gente, o amor não controla, não gera uma submissão. Se você acha que amar é aprisionar o outro no "pé da mesa" e ficar o tempo todo vigiando, nunca permetindo que ele seja mais, porque voce tem medo de perder, Isso nunca foi amor! Se você deixou de ser quem é, morreu dentro de si e quanto mais você estende tal relacionamento, permetindo ser refém do outro, mais ele ganha poder sobre você. Talvez você nem ama de verdade, apenas se acostumou com aquela pessoa, é como um cachorro que se acostuma com os seus dono, passa a ter carinho, afeto, apenas isso. Isso é muito serio gente. As pessoas, vão nos tratar do jeito que nos autorizarmos. Se você sempre olhar com um olhar de vitima, os outros sempre vão te ver como vitima. Se você permite que uma pessoa te retire dos seus amigos, da sua vida, das coisas que você gosta de fazer, as coisas que voce gosta de viver, primeiro: essa pessoa não te ama, não aceita quem você é e segundo: você permite viver em um eterno cativero. Se você continua com tal relacionamento que te faz mal, que vive em brigas, onde ja nao existe respeito, confiança, será assim sempre e futuramente também, pois você permite isso, está vendo as coisas aconteçerem agora, imagine depois. Se você se deixa "morrer" pelo seus afetos, você deixa de ver a vida, prejudica sua vida inteira. Se você elege sua vida sentimental como importancia de tudo, você fecha as portas para outroas realidades. Você começa a perder a noção daquilo que é certo e errado, do que é bom e ruim, vcê se fecha em um clico, onde acha que aquilo está correto, mas não está! Amar o outro, alem de lhe dar total liberdade, é acima de tudo, ter conciência de quem agente realmente é! Para depois, poder compartilhar, dividir algo com alguém. Você só pode se dar a alguem se você mesmo se possuir. Eu não posso oferecer aquilo que nem eu mesmo ainda não possuo. Por isso as pessoas andam muitas vezes com relacionamento muitos contubardos, porque não deixa, não permite, que o outro cresça, amadureça, deixe de ser infantil. Aprenda a se possuir primeiro, a ter amor proprio, para depois querer ter uma relação agradavél de amor com o outro. Uma coisa é certa: aquilo que você enfrenta hoje, é o que você irá enfrentar depois de uma maneira mais intensa. Pense bem, Cuidado .... !



Por: Michele Malta !
leeiam e reflitam!
aain, nem eu acredito qê fiz isso .
uehueheuhe .
pois é, o que agente não aprende com a vida né :)
beeijos :*