Michele Malta

quarta-feira, 6 de outubro de 2010


Valorizo as pequenas atitudes, assim como condeno pequenas mancadas. Guardo por anos uma coisa que me magoou de verdade. Sei perdoar. Passo por cima dos erros pra ficar junto das pessoas que eu gosto. Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor próprio. Perdôo uma vez, porque errar é humano. Perdôo duas porque o ser humano é estúpido às vezes. Mas não posso viver perdoando, porque isso seria incompetência minha.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


Então sejamos aquela ausência no outro que não dói. e um pedaço de lembrança boaa.. e mais um aprendizado para aumentar o pedaço. porque minha memória funciona para enfeitar, nunca para denegrir uma pessoa!

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

Eu não tenho medo do amor. 
Eu tenho medo é de amar quem tem medo dele
Amar quem teme o amor é como se apaixonar por uma sucessão de desistências.

Desistir?
Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério.É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que
um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada
um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa,
pois.... a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!"

Chico Xavier.