Michele Malta
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
"eu brinco de contar os meus segredos, eu sorrio sem medo às vezes, eu me divirto, eu faço loucuras, eu aproveito a vida do meu modo, calma, sereno, parado e talvez seja isso que falte, alguém que chegue e dê uma reviravolta na minha vida, porque eu já varri todo o meu passado, já decorrei todo meu álbum agora só falta as fotos, as lembranças, eu sei que não si pode ter tudo na vida."
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
"O que tem me mantido vivo hoje ..
(...) É a ilusão ou a esperança dessa coisa,
"esse lugar confuso", o Amor um dia!
E de repente te proíbem isso.
Eu tenho me sentido muito mal
vendo minha capacidade de amar sendo destroçada,
proibida, impedida"
domingo, 24 de outubro de 2010
Nunca me esqueci de pessoas que passaram em minha vida, cada aperto de mão, cada sorriso, cada olhar. Guardo tudo comigo e vou levar para sempre, nunca quis nada de ninguém, mais tomo conta do que me faz bem. Já fingi estar errada só para agradar pessoas e já errei para magoá-las também. Entre erros e acertos fui crescendo e descobrindo como é viver, tive tempos de loucos amores e também tive tempo sem amores. Não cobro que ninguém me entenda pois eu não tento entender ninguém, se me disser algo e eu disser que acredito realmente acreditei, mais se eu me calar não adianta repetir. Palavras são necessárias mais ainda prefiro atitudes, o comum é tedioso e o repetitivo também, assumo que não sei me controlar e quando estou nervosa ao meu lado não é um bom lugar, adoro o retrô mais odeio o clichê. Quero estar sozinha e rodeada de gente, quero um canto, quero o mundo. Quero ter tudo dentro do meu coração.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
"Farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo, por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz... Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega de amor."
"Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda.
"A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.
"Tem muita gente que se distrai e é feliz pra sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias.... Viver não é seguro. Viver não é fácil. E não pode se monótono. Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. E, estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de "pra sempre". Muitas vezes o "pra sempre" não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar."
terça-feira, 19 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
sábado, 16 de outubro de 2010
Desista, menina. O amor não é algo pelo que se deve correr atrás. Ele vem calma, mas ele vem quando estiver pronto para você (e quando você estiver preparada para ele). Se nas outras vezes não deu certo, é porque não era pra ser. Quem sabe daqui um dia? Um mês? Pode ser daqui a alguns anos. Mas ouça, quando ele vier vai ser para valer. O amor recompensa o tempo perdido que você esperou por ele. Mas não há tempo que seja perdido. Enquanto isso você constrói forças dentro, amadurece, aprende, e preenche seu coração para que quando ele vier, ele sinta-se em um lugar seguro (e enquanto isso ele faz isso por você). Ele vai ser imenso, lindo, gratificante. O que? Você não sabe se vai saber lhe reconhecer? O amor é a única coisa que reconhecemos, quando encontramos. Ele vai te tirar o ar, mas quando você o recuperar vai ser como se estivesse com todo o fôlego de todos os pulmões. Se seu coração vai bater forte? Não. Ele vai querer bater de que forma for só por saber que há um motivo para isso. O amor não dá borboletas na barriga, ele faz mais que isso. Ele vai te fazer seguir em frente. E essa dor e esse vazio que estas a sentir vai ficar para trás. Se você vai ser lembrar de tudo isso? Não. O amor vai tirar todo o seu tempo, e não te sobrará tempo para mais nada, ele te fará esquecer como é pensar em coisas ruins, ele vai te fazer sorrir, e chorar para lavar a alma de vez em quando. Ele vai brigar com você, pode até ser um pouco ciumento, mas vai te recompensar nas reconciliações e te dará mais amor do que ciúmes. Calma. Ele vai chegar. Não tenha pressa, porque no tempo do coração não há tempo, há simplesmente espera, e quando chegar, o amor recompensará toda e qualquer coisa dos outros tempos. Porque quando é amor, ele vem, e vem pra ficar.
A sua espera
Queria que saudade fosse uma daquelas palavras que ficam esquecidas no dicionário... Aquelas que não sabemos pronunciar, não sabem o significado, nem quando nem onde empregar. Queria que essa palavra fosse extinta, juntamente com o sentimento que ela faz brotar. Não gosto desse sentimento, não faz bem quando não podemos matá-lo com toda vontade do mundo. Sinto falta de alguns abraços que humanamente jamais vou ter. Sinto falta de alguns afagos que fisicamente jamais terei. Sinto falta de alguns toques suaves de mãos macias que o tempo só me permite tentar lembrar exatamente como eram... Odeio esses dias que se tornam semanas, que viram meses e toda essa gradação que vai somando saudades e apertos de coração. Quero que meus sonhos sejam assassinos de saudades. Quero que minha imaginação te traga pra mim como se nunca houvesse me deixado.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
"Quando nos deixamos guiar pela felicidade, nos posicionamos num tipo de caminho que sempre esteve ali, à nossa espera, e vivemos exatamente a vida que deveríamos estar vivendo. Precisamos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos, para podermos viver a vida que nos espera. A pele velha tem que cair para que uma nova possa nascer."
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Ninguém pode sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.” :)
E o fato de não haver desejo de algum resultado não quer dizer que não haja resultados. Há sim,e eles acontecem mil vezes mais, porque tudo o que damos ao mundo retorna e ressoa. O mundo é um lugar que faz eco. Se atirarmos raiva voltará; se dermos amor, o amor voltará. Mas, esse é um fenômeno natural, e não precisamos pensar sobre ele. Podemos confiar: isso acontece por si mesmo. Esta é a lei do carma: Tudo o que você semeia, você colhe; tudo o que voce dá,voce recebe. Assim, não há necessidade de pensar a respeito, é automático.Odeie, e será odiado; ame; e será amado.
"Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas...
Uma lembrança boa de você,
uma vontade de cuidar melhor de mim,
de ser melhor para mim e para os outros.
De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento:
por alguma outra pessoa que o futuro trará,
porque sempre traz,
e então não repetir nenhum comportamento.
Ser novo .
“Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto”
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Vai
Te larguei por aí com as amarras frouxas de mim e o que me trouxeste foi simplesmente o fim.Não te dei permissão para que voltasse assim, com uma nova paixão. Observei que não olhavas os meus olhos e apenas fitavas o chão.Indaguei o teu passado e me respondeste com tuas dúvidas, entre o sim e o não. Ouvi uma vez falar na liberdade, porém com ela te esbaldaste e com ela te livraste de mim.
Talvez fosse porque nunca foste verdadeiramente meu.
Porque nunca me pertenceste...
Então, paremos por aqui.
Encerremos este capítulo.
Antes que não haja mais o que fazer.
Antes que as lembranças sejam trágicas.
Antes que o gosto amargo prevaleça.
Antes que seja tarde demais.
Talvez fosse porque nunca foste verdadeiramente meu.
Porque nunca me pertenceste...
Então, paremos por aqui.
Encerremos este capítulo.
Antes que não haja mais o que fazer.
Antes que as lembranças sejam trágicas.
Antes que o gosto amargo prevaleça.
Antes que seja tarde demais.
Quem disse que estar no meio de muita gente é garantia de ter alguém? Cada vez me convenço, talvez você também, de que são poucas as pessoas que na vida são capazes de nos deixar a vontade pra a gente ser o que a gente é, são poucas as pessoas que diminuem e que cessam a nossa solidão, porque a solidão só vai embora quando o coração consegue ser o que ele é, sem precisar mentir, sem precisar inventar, sem precisar usar máscaras."
sábado, 9 de outubro de 2010
Ontem descobri que tenho muitos amigos que querem meu bem, isso me deixou muito feliz, por saber que não estou sozinha nesse mundo...a poucos dias, entrei em desespero, achei que não teria mais ninguém pra me aponhar, me entender, cuidar de mim, pensei q seria novamente mais uma simples mortal que vive sozinha se lamentando das coisas ruins que acontecem...sofri muito, chorei, me descabelei, briguei com pessoas que me amam, fiz tudo errado. Mas agora entendi tudo que aconteceu e vou tentar entender tudo que irá acontecer daqui pra frente. Não vou mais sofrer por ninguém, cansei disso...só me fez mal, quero ser feliz, mesmo não tendo todos que eu amo por perto, pra mim o que importa, sempre sempre sempre vai ser a felicidade dessas pessoas! Agora, por favor, se for pra entrar na minha vida...pra me fazer sofrer, pense antes, dor no coração machuca muito, mais do que qualquer coisa, são feridas que não vão cicatrizar...
A partir de hj, vou viver, fazer tudo que eu sempre quis e nunca tive coragem, vou amar quem me ama, vou encontrar a minha felicidade...se quem eu amo é feliz, pq tbm não posso ser?!
A partir de hj, vou viver, fazer tudo que eu sempre quis e nunca tive coragem, vou amar quem me ama, vou encontrar a minha felicidade...se quem eu amo é feliz, pq tbm não posso ser?!
"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. "
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
"porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicidio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituimos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência."
Porque amar parece dor muuito, e o pior qê dói mesmo ! e quando tudo acaba, a decepcão a frustação nos acompanha .. mas isso porque deixamos acontecer . Primeiro, que acima de tudo e qualquer coisa, você nunca deve deixar que relacionamentos abalem você . Sei que dói, é ruim. Ruim? ahh ! é PESSIMO mesmo . e pareçe ate impossivel ficar melhor . Mas nãao é impossivel . Se antes você sempre viiveeu sem aquela pessoa, porque agora, se axa fraca pra continuar viivendo sem ela ? só porque passou alguns meses, ou ate anos lado a lado ? e é isso que vai te destruiir ? e cade sua vida? seu auto-estima ? cade VOCE MESMO ? Quando se tem Auto-Estima nunca se sofre por causa de uma separação, pois continua-se com a pessoa mais importante na nossa vida: “eu! Dentro de mim mesma” . As outras pessoas também são importantes, mas tu és a mais importante na tua vida. Tu não dependes de ninguém para nada, tu tens o poder para mudar e melhorar a tua vida. Mas só a conseguirás mudar e melhorar se sentires o valor que tens dentro de ti e se te meteres em 1º lugar. Pois se não te botar em 1º lugar, ninguém te botará. Tens de te tratar como queres que os outros te tratem. Tens de te respeitar e de aceitar apenas o melhor para ti. Tens de te aceitar exatamente como és, pois como és tens valor como todos os outros. Tens quee gostar de ti, pois só quando gostares de ti é que conseguirás tomar as decisões difíceis que são necessárias para poderes criar em ti as emoções positivas, a descontração, o relaxamento e a paz interior que tanto desejas sentir ! e saber assim de tudo que: calma, tudo passa . . . vai passar também !
MICHELE MALTA ! ;)
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Valorizo as pequenas atitudes, assim como condeno pequenas mancadas. Guardo por anos uma coisa que me magoou de verdade. Sei perdoar. Passo por cima dos erros pra ficar junto das pessoas que eu gosto. Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor próprio. Perdôo uma vez, porque errar é humano. Perdôo duas porque o ser humano é estúpido às vezes. Mas não posso viver perdoando, porque isso seria incompetência minha.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
terça-feira, 5 de outubro de 2010
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Então, foi isso. Os dias passaram, as dores também. E a sensibilidade voltou. O rancor foi embora e só restaram as lembranças. Aquelas boas lembranças são sempre as mais lembradas. E quando vemos, estamos sorrindo discretamente. Aí as coisas voltam a ser como antes. Algumas outras coisas deixam de ter importância e outras voltam a te fazer feliz novamente. O que foi necessário foi um tempo. Um tempo para pensar, para sentir, para superar e para olhar para dentro.
A gente sempre tenta ser forte. Forte o bastante para não chorar e para não demonstrar ( ou aceitar) que estamos o caco. Mas olha, um dia a gente consegue se consertar, se colar. E se não conseguir, a gente se acostuma a viver sem aquele pedaço quebrado.
Não tem coisa mais bonita do que ser humana.
É a certeza de que você pode sentir, que pode ser intensa, que pode amar, e amar muito. E é na intensidade que nos tornamos felizes. Odiamos as coisas mornas e sem graça.
É a certeza de que você pode sentir, que pode ser intensa, que pode amar, e amar muito. E é na intensidade que nos tornamos felizes. Odiamos as coisas mornas e sem graça.
Assinar:
Postagens (Atom)